Projetos

“BOCA DE CENA”

Programa  sobre a programação cultural da cidade de Pelotas, com foco em Teatro e Dança. O programa possui duas versões: Boca de Cena e o Boca de Cena 100 mg.




“NEM TE CONTO”

Projeto que documenta histórias de pessoas cotidianas, fazendo disso um objeto de pesquisa para personagens.
A idéia é pegar pessoas reais em locais cotidianos e com suas histórias, acrescentar possibilidades de interpretação, assim enriquecendo conhecimentos e percepções.
Para ver todos os Nem Te Conto feitos até agora, bastar acessar aqui.


"DOCUMENTÁRIO SOBRE TATÁ"

Projeto documentário sobre o Grupo Tatá - Núcleo de Teatro-Dança.
Desde o início de 2012, o Boca vem acompanhando o Tatá, a fim de coletar histórias, entrevistas, apresentações, ensaios e processos criativos sobre o espetáculo Tatá Dança Simões.



"OLHAR DO OUTRO - PESQUISA INTERDISCIPLINAR"

Esta pesquisa - que aborda as relações entre vídeo e teatro e participações de editais públicos de financiamento à cultura - resultou num espetáculo teatral. A peça é inspirada no texto “A Gaivota” de Anton Tchekóv. Blog: projetoolhardooutro.blogspot.com

"HOJE SOU HUM; AMANHÃ OUTRO."

O novo processo de criação, utilizando os elementos da performance, começou suas pesquisas no inicio do ano de 2013, levou o projeto a pesquisar, estímulos em grupo, investigando o pensamento criativo e o corpo ativo em cena, buscando desenvolver ações “extracotidianas”, colocando os atores em “risco” na ação. Teaser do processo aqui





"CENA DE BOCA"

Quadro do programa onde são realizadas leituras dramáticas com textos de autores do universo teatral. Vídeo-pesquisa de leitura.