segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Espetáculo "Quando Envelhecemos"

Quando Envelhecemos é uma reflexão dos atores performers sobre o tempo a partir do envelhecer, em analogia com o próprio movimento da vida. Portanto, o centro não só é a velhice, mas também o que faz efeito em todos nós. O espetáculo faz uma viagem indo ao passado pra se dar conta do mundo presente. Os atores dão vida e sentido a elementos e símbolos que se abrem para o reconhecimento de suas questões e identidade, estas, refletidas em seus traços. 



Trazendo para a cena teatral a representação de memórias e histórias que permearam o imaginário dos atores, a dramaturgia do espetáculo se constituiu não apenas de material autobiográfico, mas inspirada também por histórias durante a pesquisa na cidade Herval, esses fizeram relações orgânicas com a cidade na criação do trabalho. Desse modo, o espetáculo traz consigo a ideia de reverberação do tempo e das memórias que nos habitam.

O espetáculo foi criado a partir de pesquisa desenvolvida na cidade de Herval em ressonância com as narrativas autobiográficas dos atores da Cia teatral Olhar do Outro. Durante a pesquisa a Cia também desenvolveu duas oficinas teatrais abertas à comunidade sobre Conteúdos Teatrais e Processos de Criação, além de dinâmicas de sensibilização com idosos no Lar do Idoso.

Ficha Técnica

Direção: Lumilan Noda e Tatiana Duarte
Orientação cênica: Roberta Alves
Elenco: Lumilan Noda e Tatiana Duarte
Dramaturgia: Criação coletiva a partir de narrativas autobiográficas do grupo
Cenografia: Chico Maximila 
Figurino: Bianca Dornelles 
Concepção e operação de luz: Thiago Rodeghiero
Vídeos: Thiago Rodeghiero

Realização Cia Olhar do Outro.
Financiamento: Procultura RS

O quê: Espetáculo teatral Quando Envelhecemos
Onde: CTG Minuano, em Herval
Horários: Em duas sessões - às 18h e às 20h
Ingressos: Entrada franca com retirada de senhas a partir das 17h no CTG Minuano
Classificação: Livre






Fotos: Júnior Martins

Por Juliano Bgass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário